quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O amor e o talvez

Talvez o amor seja a pessoa tropeçar na rua porque, ao invés de olhar para o caminho, ficou admirando os traços do seu rosto enquanto repetia que você é linda. O amor se faz sentir quando você está olhando o mar no Arpoador e não vê graça em nada porque a pessoa não está ali também. Acho que quando a gente ama dedica Tudo Bem, do Lulu Santos, para o outro. Talvez não.

Quem sabe o amor seja a pessoa acariciar o seu cabelo no meio da noite e falar que está gostando de você de verdade num tom bem sério. Provavelmente o amor seja alguém rir das suas bobagens, te achar gostosa mesmo quando você está 15 kg acima do peso e perguntar porque você não está abraçada nele pra dormir. Amar também pode ser você sentir saudade da pessoa com seis meses de antecedência ou fazer de conta que não percebe os erros de português dela. Talvez não.

Vai ver amar é acordar às 2h30 da manhã para ouvir o outro contar como show da banda dele foi legal e como ele queria que você estivesse lá. Vai ver amar é a pessoa não ter um real no bolso, mas te dizer para ficar tranquila porque vai te ajudar a pagar as suas contas. Quando a gente para de pensar com a cabeça e dá o comando para o coração, com certeza, é amor. E colocar a pessoa para dentro da calçada, é amar? Talvez não.

Quem sabe amar é perdoar quando o outro deixa outra pessoa entrar no coração. De repente amar é você ver as fotos de quem diz que te ama com outra e não ter raiva, só chorar quietinha na sua mesa de trabalho porque quer mais é que ele seja feliz com as suas escolhas. Amar deve ser parecido com não ver os defeitos do outro mesmo depois de um quilo de canalhice e ainda achar que quem errou foi você. Talvez não.

Talvez eu nunca descubra o que é amor de verdade. Pior, talvez nunca descubra o que é ser amada por um homem. Mesmo que ele me ame, talvez eu não perceba por conta das vezes em que o amor deu alarme falso. Poder ser que insistir no amor seja tão importante quanto pagar as contas. Provavelmente tentar de novo exija mais coragem do que deixar o amor partir. E ser feliz apesar de todas as incertezas impostas pela decisão de amar? Será que dá? Talvez sim.

Um comentário:

  1. Tenho a sensação de que talvez você já tenha descoberto o que cogita talvez nunca vir a descobrir.
    Às vezes o que é grandioso é também óbvio. Por ser tão grande, não se esconde.
    Às vezes é a gente que se esconde de tudo o que é maior do que nós.

    ResponderExcluir