domingo, 17 de março de 2013

Não acredite em protetores de sentimentos

Sabe aquele tipo que te liga, quer saber como foi seu dia, te conta que é um pegador nato, que pisca pra sua pessoa quando não tem ninguém vendo, mas que na hora do pega pra capar fala que não vai ter jogo porque ele não sabe o que quer da vida e quer proteger seus sentimentos? Então, todo mundo sabe e agora segue um guia prático de como situar esta pessoa no universo.

1º Pergunte ao cidadão de onde ele tirou que vai mexer com os seus sentimentos. Não é porque o cara é legal, atencioso e gatinho que você vai querer casar e ter filhos com ele. Todo mundo está afim de uma paixão arrebatadora, fato, mas isto só é possível com um cara que queria te dar mão pra pular de um penhasco, não se aplica a um abençoado que tá com medo de entrar na piscina de bolinha.

2º Dê os parabéns. Claro, afinal uma pessoa que tem o coração e a cabeça blindados a ponto de se dedicar a cuidar dos sentimentos alheios merece uma salva de palmas! Clap, clap! Só explica que você não precisa que te protejam, que tem mais de 12 anos, que está interessada em viver de coração aberto e mente livre. Se ele, por ventura, vier a partir seu coração, será missão do seu staff - também conhecido como bando de amigos - colar os pedacinhos com Super Bonder à base de tequila e boas risadas.

3º Revele o que realmente envolve uma mulher. Mensagens de madrugada, conselhos amorosos, frases que demonstram algum tipo de cuidado como "você já devia estar dormindo, mocinha" ou "por que esse bico logo cedo?", no meio da conversa soltar uma expressão que você usou semanas antes, lembrar que você não bebe refrigerante na hora de fazer o pedido no restaurante ou se oferecer para carregar a sua bolsa, tudo isso envolve (e pra caramba) qualquer filha de Deus. Dar umas bitocas, e até partir pros finalmentes, não envolve ninguém e pode até espantar. O abençoado pode não ter pegada, ter um equipamento que não satisfaça ou simplesmente dormir nas preliminares, e é claro que nenhum deles vai te contar isso.

4º Se não sabe do que quer brincar, não desça para o play. Se o cara não decidiu o que quer com você, dê boa noite e vá dançar. Não tem vantagem nenhuma para você ficar à disposição de uma pessoa que não sabe o que quer da vida, só tem benefício para ele. Se o cidadão te envolve e depois quer te proteger dele e dos seus sentimentos, ele está fazendo isso errado.

5º Essa história de proteger sentimentos é balela. Se você não for forte, pare de ler. Esse papinho todo de "quero proteger você de mim" é o maior conto da carochinha, só serve pra te deixar em banho-maria no fogão do abençoado enquanto ele come o que ele escolheu para prato principal. Não se sujeite a ser plano B, C ou Z. Se você fosse o plano A, ele iria ia querer que você se apaixonasse por ele e não que ficasse a uma distância segura, concorda? Se você achar que vale a pena, ok, entre no joguinho do cara que se faz de bacana, vai que você não está fazendo nada... Mas não se sinta privilegiada por ser cozida, acontece com todas nós. Esse tipinho mau caráter que entra na vida, passa a fazer parte dela e depois, beeeeeeeeeem depois, fala "vamos parar por aqui" é a praga dos nossos tempos.

Um comentário:

  1. Os protetores de sentimentos alheios estão no fundo tentando dizer que não estão tão interessados assim no coração do outro e não desejam ter todo o trabalho que uma relação dá.
    Querem só a parte boa e sentimento demais complica.

    ResponderExcluir